peço que reporte para a comissão da saúde
Venho por meio deste relatar uma situação de negligência médica que sofri na Unidade de Saúde de Bananal, e que poderia ter resultado em consequências ainda mais graves para minha saúde.
Comecei a passar mal na segunda-feira, dia 3 de junho de 2025, com dor de garganta, dor no peito e nas costas, além de febre e mal-estar. Na terça-feira, 4 de junho, fui até o hospital de Bananal, onde fui atendida pelo Dr. Márcio. Ele solicitou um exame de raio-x, mas não me deu nenhum diagnóstico, e apenas disse que, por eu estar amamentando, não poderia tomar antibióticos. Não recebi nenhum tratamento ou orientação, e fui liberada sem qualquer encaminhamento.
Durante a semana, meu estado de saúde foi piorando progressivamente. A febre aumentava, mesmo com o uso de paracetamol, e o mal-estar se agravava. Na manhã de sábado, 8 de junho, retornei ao hospital de Bananal. Fui atendida por outro médico Dr Caio, que não me examinou, não aferiu meus sinais vitais e sequer colocou a mão em mim. Apenas escreveu uma receita e me dispensou. Durante o atendimento, comecei a me sentir muito tonta, relatei isso ao médico, mas ele não me deu atenção, não ofereceu qualquer suporte. Quem me ajudou a sair da sala foi minha filha de 7 anos, Valentina, que me acompanhava. Sozinha, com a ajuda dela, consegui chegar até o balcão da enfermagem e pedir ajuda.
Ainda no sábado, à tarde, busquei atendimento no Hospital de Rio Claro, onde finalmente fui examinada de forma adequada. Foi nesse atendimento que fui diagnosticada com pneumonia já em estágio avançado, e recebi os medicamentos e orientações necessárias.
Esse descaso e a negligência no atendimento que recebi em Bananal colocaram minha saúde em risco. Fiquei vários dias sem diagnóstico, sem medicação e sem acolhimento, mesmo relatando sintomas claros de um quadro grave. É inaceitável que uma paciente, mãe lactante, com sintomas de infecção respiratória, seja ignorada dessa forma. Peço que este caso seja apurado com seriedade, e que medidas sejam tomadas para garantir um atendimento digno, humano e responsável à população de Bananal
Criada em :
10/06/2025 08h52
Tipo de solicitação :
Reclamação
Área :
Ouvidor
Protocolo :
20250610085209
Status atual :
Rejeitada
Respostas
1
Data :
11/06/2025 14h38
Status :
Rejeitada
Boa tarde! Diante do envio da reclamação de forma duplicada (teor idêntico), aguardar a resposta através do protocolo:20250610082657. Sem mais para o momento. Ouvidor.
Lista de arquivos anexados
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.