Maus-tratos aos animais no município de Bananal
Boa tarde, Vossa Excelência Presidente da Câmara do Município de Bananal :
Conforme noticiado em várias mídias, um caso revoltante ocorreu neste município em relação a amputação das patas de um cavalo , resultando em sua morte.Contudo, o motivo do contato, é solicitar que as cavalgadas, e outras modalidades que venham ocorrer na cidade, tenham o devido acompanhamento dos órgãos públicos, pois, indiretamente, por omissão, ou falta de planejamento o fatídico evento ocorreu . Embora seja um fato isolado, estava em uma comitiva circulando por estradas do município, o que ao menos deveria ser acompanhado por agentes reguladores do trânsito, para segurança de outras pessoas e veículos.
A duração da tortura só comprova que não havia acompanhamento pelos órgãos competentes, o que não exime de responsabilidades aos prováveis organizadores e quem forneceu as licenças para circulação. Devido a isto, a função que compete aos Vereadores é a fiscalização e solicitações de esclarecimentos do Poder Executivo quanto aos procedimentos que poderiam e podem coibir tal problema.
Que a partir deste absurdo, o município construa legislação que coiba novas atrocidades, pois, os gestores são co-responsáveis por estes tipos de atos repugnantes que mancharam a imagem da cidade, a qual conheço e gostava muito.
Espero acompanhar e vir os devidos encaminhamentos.
Atenciosamente,
Elizabete
Observação: Ao destinatário, por favor encaminhar ao setor responsável
Criada em :
22/08/2025 13h09
Tipo de solicitação :
Solicitação
Área :
Ouvidor
Protocolo :
20250822130920
Status atual :
Resolvida
Respostas
1
Data :
16/09/2025 08h23
Status :
Tramitando
Em atenção à presente solicitação, essa ouvidoria informa que foi reportado em inteiro teor a Presidente dessa Casa Legislativa, com termo de recebimento, para que diante das atribuições do Poder Legislativo, venham tomar as possíveis medidas cabíveis. Sem mais para o momento. Atenciosamente Ouvidor
Lista de arquivos anexados
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.